Notícias

Cinco dicas para o melhor sexo anal da sua vida

pousada_ipes Cinco dicas para o melhor sexo anal da sua vida (Foto: aCQUA)

Vencido o dilema do praticar ou não sexo anal, agora é hora de investir um pouquinho do seu tempo na leitura dessas dicas. Afinal, você deseja que a experiência seja a melhor possível. Se já é adepto, quem sabe ela não fica ainda melhor? Confira, abaixo, cinco aspectos que podem tornar a transa pelo lado B ainda melhor.

Câmbio, desligo
Como a prática de sexo anal requer um cuidado maior, a comunicação precisa fluir com naturalidade. É preciso respeitar os limites do parceiro e entender quando é a hora de parar. Se o casal não está acostumado a praticá-lo, qualquer incidente pode vir a prejudicar práticas futuras. Portanto, seja paciente. Não assuma, totalmente, o controle da situação.

Molhadinho
Para facilitar as coisas e proporcionar ainda mais prazer, invista nos lubrificantes. O ânus é diferente da vagina e não se autolubrifica. Ao utilizar esses produtos, a penetração ocorre de maneira mais tranquila, sem dor e qualquer tipo de incômodo. A forma de introdução varia de pessoa para pessoa, mas recomenda-se que seja feita com os dedos.

Devagar se vai ao longe
Pode ser que você esteja acostumado com um ritmo e intensidade diferentes de penetração. Lembre-se, contudo, que a penetração vaginal e a anal diferem em alguns aspectos. Por isso, para aproveitar ainda mais o momento, e não proporcionar desconforto ao parceiro, vá com calma. Com isso os músculos poderão relaxar lentamente e aumentar a largura.

De que jeito
Se você for iniciante, não se preocupe em trazer à tona as posições mais elaboradas que já ouviu falar. O segredo aqui é conforto e prazer. Nada mais do que isso. Portanto, fazer de ladinho ou de bruços são boas opções para não ter maiores problemas e poder aproveitar o momento ao máximo. Deixe o malabarismo para mais adiante, quando já estiver craque no assunto.

Lá dentro
Uma boa higiene é básica para qualquer atividade. No sexo, seja vaginal, oral ou anal, nem se fala. Quando se fala do lado B, é claro, aconselha-se um cuidado ainda mais especial. Recomenda-se que a prática não seja realizada logo após as refeições ou com aquela vontade de ir ao banheiro. Uma sugestão, que pode trazer mais segurança, é a conhecida “xuca”, ou seja, limpar o ânus com o chuveirinho durante o banho.

Já deu uma conferida nos nossos ambientes especiais? é sucesso na certa!