Notícias

Evaldo Gomes no Jornal Verdes Campos segunda edição

pousada_ipes Evaldo Gomes no Jornal Verdes Campos segunda edição (Foto: divulgação)

 O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) em entrevista nesta quinta-feira (09) ao Jornal Verdes Campos 2a Edição declarou que o seu bom relacionamento com o governador Wellington Dias (PT) hoje facilitou a entrada do seu partido na base aliada do governo. O parlamentar negou fazer jogo político e quer contribuir mais com os projeto para o Piauí. "O meu relacionamento com o governador é de respeito e não de submissão. Tive recentemente uma conversa tranquila e transparente e não tenho nenhuma necessidade de qualquer jogo político, ao contrário, o diálogo é no sentido de contribuir com o bem estar da população", argumentou.

Evaldo Gomes não confirmou o nome do órgão ou espaço que o governo ofertará ao PTC e, deixou indicação ao próprio governador. "Wellington já sinalizou que vai dar espaço para o nosso partido no governo, indicando alguém que possa colaborar e contribuir com a administração. Não cabe ao deputado falar qual o cargo porque quem nomeia é o governo. Podemos até sugerir, mas que nomeia é o governador. Acredito que no momento oportuno, ele (Wellington) como é um homem de compromisso, vai fazer essa publicação junto a opinião pública", explicou.

O deputado também comentou a presença de muitos partidos na base aliada do governo estadual que tende a aumentar com a reforma adminstrativa anunciada. "É natural a presença de vários partidos na base aliada do governo. Quem governa é normal querer aglutinar o máximo de forças políticas para alcançar seus objetivos", afirmou acrescentando que caso o governador seja candidato a reeleição, o PTC será seu aliado. "É muito cedo para falar de eleição. Agora é lógico que alguém que está ocupando espaço no governo seja aliado nas próximas eleições, porque senão caracteriza-se traição. E, aqui, eu digo em primeira mão que o PTC estará no palanque do governador, caso venha buscar a reeleição", garantiu o deputado.