Notícias

Entrevista com o secretário de segurança do estado Fábio Abreu no Jornal Verdes Campos 1° edição

pousada_ipes deputado Fábio Abreu (Foto: Fernanda Fernandes)

Imagem: Fernanda FernandesClique para ampliarFábio Abreu(Imagem:Fernanda Fernandes)
Fábio Abreu 

O Secretário de Segurança do estado e deputado federal Fábio Abreu em entrevista para o Jornal Verdes Campos 1ª edição da Rádio Verdes Campos Sat falou, na manhã desta terça-feira (23) a respeito da anulação do concurso da polícia militar do Piauí, dentre outros assuntos.

Em suas afirmativas, esclareceu mais uma vez sobre a total responsabilidade da organizadora, a Nucepe e contou que o após conversa com o Governador do estado Wellington Dias, a secretária deve nomear novo órgão para a aplicação de todas as fases do concurso.

“Ai nos perguntam ‘ah, o problema é a Nucepe? ’. O problema também é aquele que não estuda, que não se esforça e quer passar num concurso público da forma errada. Eu acho que a nossa sociedade, em função de vários fatores, começando logo por um ditado que se tem nesse país, pensa que se dá um jeitinho pra tudo. ”, opina o secretário após ser indagado a respeito de possível participação da organizadora na fraude.

As investigações de fraude devem ser continuadas e nenhuma participação foi confirmada. Fábio afirma não ter dúvida que serão realizadas novas prisões.

Imagem: Fernanda FernandesDeputado durante entrevista(Imagem:Fernanda Fernandes)Deputado durante entrevista

Crise Política

O deputado federal falou da atual situação do país e afirmou que precisamos confiar que o Brasil pode sair da crise, com uma política forte. A prova disso, o mesmo põe em evidência as eleições de 2018, onde o povo poderá fazer “essa modificação”.

Foi alegado também a importância de um judiciário potente. “Se nós temos mais de 200 envolvidos, que tempo levará pra se julgar cada pessoa dessa verdadeira quadrilha, né!? Mas, por outro lado, nós cidadãos, é necessário que tenhamos fé e sobriedade na hora da votação. ”

Fábio afirma ainda o total desapoio as reformas políticas do Governo Temer.

Durante a entrevista a redação recebeu diversas ligações e mensagens, da capital e dos municípios do estado, direcionadas ao secretário. Dúvidas a respeito de política, segurança pública e privada, rondas noturnas e etc.