Notícias

Deputado Estadual fala sobre a nova gestão de saúde do Piauí

pousada_ipes Deputado Estadual fala sobre a nova gestão de saúde do Piauí (Foto: divulgação)

 Em entrevista para ao Jornal Verdes Campos Sat segunda edição o Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira falou sobre a mudança na secretaria de saúde do estado do Piauí, onde o Governo fez uma troca de secretários.

Para o deputado, após um reconhecível trabalho do antigo secretário (Francisco de Assis) o que houve foi uma mudança natural na gestão pública.

O mesmo destaca a importância da escolha feita pelo governador Wellington Dias "O importante é que o governador se preocupou em chamar para assumir o desafio da saúde, um jovem com uma experiencia de gestão muito importante, que é o Florentino. Por ser conhecedor da situação da saúde do estado, principalmente da zona norte, ele vai ser um facilitador.".

O deputado ressalta também a importância de manter o funcionamento dos hospitais e falou do bom funcionamneto e estrutura cedida pelo governo.

Imagem: Fernanda Fernandes
Clique para ampliarDr. Hélio Oliveira(Imagem:Fernanda Fernandes)
Dr. Hélio Oliveira

Entretanto, o deputado reconhece a necessidade de mehorias e argumenta que o Brasil ainda é um dos países que menos investe em saúde. "nós (Brasil) gastamos menos de três reais por dia para assegurar a qualidade de saúde de cada cidadão do país, é muito pouco."

Hélio Oliveira finaliza que é importante ter uma boa gestão, visto que é um desafio ter uma boa saúde com um orçamento baixo, se comparado com a demanda.

Florentino Neto

Florentino Alves Veras Neto, tem 24 anos, é ex-prefeito da cidade de Parnaíba. O mesmo foi nomeado pelo Governador Wellingnton Dias para assumir a secretaria de saúde do estado, no início deste mês de maio.