Notícias

O SEXO CAIU NA ROTINA? 7 DICAS PARA VOLTAR AOS DIAS DE GLÓRIA

pousada_ipes O SEXO CAIU NA ROTINA? (Foto: iStock/Think Stock/Getty Images)

Intimidade é algo que se constrói em conjunto, no decorrer do tempo. No sexo, via de regra, quanto mais íntimo você se torna do seu parceiro, mais fácil será de lhe dar prazer e agradá-lo, na cama.

Quando se conhece perfeitamente os gostos e vontades, os detalhes do corpo, as preferências e segredos do outro, a tendência é que as transas se tornem mais proveitosas.

Aquele momento íntimo ao lado da pessoa que partilha do seu cotidiano se torna também um espaço de demonstração de carinho, de afeto. Uma ocasião para desempenhar aquilo que só você é capaz de fazer pelo outro.

Uma situação de cumplicidade que apenas vocês dois compartilham. Por isso dizem que sexo com amor é mais gostoso. É verdade.

Pena que, assim como tudo mais em um relacionamento, o sexo tende a cair na rotina. O casal descobre que, em certa posição, seus corpos se encaixam melhor e o orgasmo é alcançado com mais facilidade.

Então, a tendência é acostumar a fazer sempre daquele jeito. As pessoas se acomodam. Dessa forma, toda a intimidade conquistada com o tempo é capaz de tornar aquele momento de prazer repetitivo e tedioso. Sem novidades, a relação cai no marasmo.

Para evitar de estragar esse momento que deveria ser especial em um relacionamento amoroso – o sexo – é importante ser criativo e também proativo. Reconquistar o parceiro a cada dia.

Entrar em sintonia, afinar interesses, mas também inovar e trazer uma dose de frescor para o cotidiano do casal. Vamos pensar em algumas ideias para evitar que a transa entre no piloto automático e se torne um ato mecânico?

1# VERBALIZE SEUS DESEJOS


Não tenha vergonha ou receios de falar o que pensa. Não tema errar na dose – faz parte. Afinal, você está do lado de alguém que te aceita como é. Conhecer as taras e fetiches do outro desperta suas próprias vontades.

Receber uma mensagem erótica e saber que aquela pessoa te deseja e está pensando em você vai te fazer planejar um encontro voraz. Ouvir, na hora do sexo, aquilo que se passa na cabeça do parceiro, ajuda incitar vontades e também concretizá-las. Por mais estranho que possa parecer sua fantasia, não guarde para você. Divida.

2# NUNCA DEIXE DE APRENDER E ENSINAR

Sexo é um momento de aprendizado. Ao se desnudar, você se torna um objeto de experimentações do parceiro – como um livro aberto. Ao mostrar para o outro aquilo que sabe ou como mais gosta de cada coisa, você permite que ele lhe dê prazer de forma mais efetiva. A troca de fluidos é também uma troca de experiências.

Seja professor do seu parceiro na cama. Puxe suas mãos e sua boca para onde mais lhe apetece. Diga como fazer para te estimular e faça demonstrações. Não deixe de ficar atento para os pontos de maior sensibilidade do outro e seus momentos de mais prazer.

3# EXPLORE NOVOS ESPAÇOS

O quarto possui todo o conforto e aconchego ideais para uma boa transa. Mas não dá para restringir o sexo àquele espaço fechado, diante de um mundo tão grande ao nosso redor.

A sala tem os sofás macios e as estantes que nos permitem algumas acrobacias. Sentar-se no mármore da cozinha ou se deitar no azulejo do banheiro refresca, em um dia de calor. Terminar uma noitada num quarto de motel com banheira de hidromassagem ajuda a relaxar. Espaços públicos despertam fetiches.

O perigo de ser pego é afrodisíaco. Viajar com o seu amor deve incitar o clima de romance. E nada mais romântico que sexo ao ar livre, numa praia deserta ou no meio do mato.

4# ASSISTA PORNOGRAFIA A DOIS

Filmes pornô desenvolvem a criatividade na cama. É gostoso de assistir seja juntos ou separados. Conhecer o conteúdo erótico que desperta interesse no seu parceiro é, também, uma boa forma de descobrir aquilo que ele mais gosta. Uma boa maneira de compartilhar fantasias e planejar atividades divertidas na vida sexual a dois.

5# USE BRINQUEDOS ERÓTICOS

As mais variadas sensações estão à venda nas prateleiras das sex shops. A cosmética erótica oferece uma gama de sabores e texturas para todos os gostos.

Quanto mais produtos você experimentar, mais deverá descobrir formas de se dar prazer e estimular o corpo do parceiro. A indústria do sexo não se cansa de desenvolver novas tecnologias para nos levar ao clímax. Então por que ficar só no dedinho?

6# SEDUZA DIARIAMENTE

É possível agradar com pequenos gestos. Uma flor buscada no caminho para a casa dela. Uma fotografia sensual enviada no meio da tarde. Um doce deixado na mesa antes de sair. Olhe nos olhos do outro, quando desejar falar algo mais especial. Ensaie movimentos sedutores e palavras bonitas. Assim o seu parceiro ficará cada dia mais apaixonado por você.

7# FAÇA PRODUÇÕES ESPECIAIS


Cuide da decoração da casa para esperar a chegada do seu parceiro. Acenda velas. Prepare um jantar de sabores afrodisíacos. Use perfumes de aromas envolventes, capazes de impregnar nas roupas do outro.

As mulheres podem caprichar na lingerie e maquiagem. Fazer depilação total, para variar. Eles podem comprar uma cueca mais bonita, estampada, uma camiseta mais justa, que demarque os músculos. Crie o ambiente e a situação que vai ficar marcada na memória. Seu amor merece um ato mecânico?