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5 exercícios para evitar a Ejaculação Precoce de forma rápida e definitiva!

pousada_ipes 5 exercícios para evitar a Ejaculação Precoce de forma rápida e definitiva! (Foto: iStock/Think Stock/Getty Images)

Os exercícios para evitar ejaculação precoce são úteis para qualquer homem, não importa a faixa etária nem a experiência sexual que possui.

Se você ainda não sabe, é importante ter em mente que não existe um tempo definido para que a ejaculação ocorra, mas quando ela acontece mais rápido com muita frequência, é porque o controle sobre ela precisa ser melhorado.

Alguns homens não aguentam a vontade e acabam ejaculando até mesmo antes da penetração.

Para evitar a ejaculação precoce, é importante exercitar os músculos e a concentração, da mesma maneira que qualquer outra atividade física.

Além disso, é necessário controlar a ansiedade e não deixar que o medo e o a frustração tomem conta do pensamento, pois isso só vai prejudicar ainda mais a performance sexual com sua parceira.

O post de hoje falará sobre seis exercícios rápidos que todo homem pode praticar em casa, a fim de retardar a ejaculação.

É possível usar exercícios para evitar Ejaculação Precoce?

SIM, É POSSÍVEL! Inclusive, exercícios para evitar ejaculação precoce são muito indicados para o controle da ejaculação, para manter a disposição no momento do sexo e manter a autoestima sempre.

O objetivo dos exercícios abaixo é auxiliar na percepção do momento que antecede o primeiro estágio da ejaculação, ou seja, quando a expulsão efetiva do sêmen a partir dos órgãos de reprodução (próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório) pela uretra está prestes a acontecer.

Esse momento é quando o homem começa a sentir a vontade de gozar.

Ao conseguir controlar essa vontade, o segundo estágio da ejaculação, que corresponde à progressão do esperma até ser expelido pelo pênis, pode ser contido para que ele não ocorra rápido demais.

Os exercícios para prevenir a ejaculação precoce podem ser praticados diariamente e a qualquer hora, desde que você tenha tempo e espaço para realizar a técnica.

Assim como qualquer esportista, quanto mais a pessoa praticar, maior será a chance de obter bons resultados na hora H e evitar a ejaculação precoce.

Conheça agora o conteúdo que preparamos para ajudar você para começar a controlar sua ejaculação e ter mais tempo de prazer com sua parceira.

5 Exercícios para evitar Ejaculação Precoce
Exercício para evitar Ejaculação Precoce #1

O primeiro exercício é bem simples e pode ser praticado nos momentos de masturbação. Como a respiração é parte essencial de um desempenho eficaz no ato sexual, você deve respirar de forma adequada, sem afobação.

Quando estiver excitado, respire profundamente e prenda o ar quando sentir vontade de ejacular. Após alguns breves segundos, solte o ar para ter um domínio maior sobre o seu nível de excitação.

Isso pode ser feito tanto antes quanto durante o sexo.

Exercício para evitar Ejaculação Precoce #2

Outra forma de se exercitar é através do treino dos músculos pélvicos, que são responsáveis pela liberação do esperma. Para isso, você precisa conhecer o músculo pubococcígeo (PC), localizado entre o saco escrotal e o ânus.

Ao exercitar o músculo PC, será mais fácil controlar o tempo de latência ejaculatória, afinal, quanto mais forte ele estiver, melhor será o seu domínio sobre ele.

Se você não conseguir identificar esse músculo em seu corpo, basta imaginar que você está urinando e interrompendo o processo.

Essa ação utiliza os músculos pélvicos, do mesmo modo que você precisa fazer para evitar a ejaculação precoce.

Como praticar?

Comece fazendo 3 séries de 20 repetições por dia, contraindo o músculo PC e soltando ele depois de 1 ou 2 segundos.

Depois de algumas semanas, você já poderá aumentar a intensidade, fazendo mais 10 contrações por um tempo maior, contraindo o músculo por aproximadamente 5 segundos.

Não se preocupe se começar a sentir dor no início dos exercícios, pois é natural até que os músculos do corpo se acostumem. Com o tempo, o seu desempenho no sexo será cada vez melhor.

Exercício para evitar Ejaculação Precoce #3

Por sua vez, a técnica do aperto pode ser feita tanto na masturbação quanto no próprio ato sexual, pois ela consiste em comprimir a cabeça do pênis (glande) quando você estiver a ponto de ejacular.

Faça uma espécie de anel ao redor da glande com a ponta do dedão e dos dedos indicador e médio. Assim, a pressão diminuirá e a vontade passará momentaneamente.

Depois de aproximadamente 30 segundos, volte a se masturbar ou a penetrar. Além disso, é possível apertar a base do pênis para cortar o fluxo do sêmen e reduzir a vontade intensa de gozar.

Exercício para evitar Ejaculação Precoce #4

Há também a técnica do Start-Stop, que nada mais é do que a interrupção do processo de excitação quando perceber que está prestes a ejacular.

Depois que a vontade passar, é só recomeçar a se masturbar ou a penetrar. Durante os segundos em que você tiver parado o processo, certifique-se de que a outra pessoa não seja esquecida e a masturbe até que você volte a penetrar.

Exercício para evitar Ejaculação Precoce #5

Por fim, um exercício bem simples é se masturbar antes do encontro sexual, sem ejacular.

Assim, você terá energia suficiente para uma performance arrasadora na hora do ato principal.

Essa técnica é eficaz porque geralmente na segunda transa a ejaculação fica mais lenta, ajudando no controle da situação.

Exercícios para evitar Ejaculação Precoce – Respiração é Fundamental

Os exercícios respiratórios também são importantes exercícios para evitar ejaculação precoce e para se se obter relaxamento, pois é a entrada e a saída do ar que vão te ajudar a manter o controle sobre os acontecimentos no seu corpo como a respiração, a tensão, a limpeza pulmonar e a própria ejaculação, além de afastar os maus pensamentos.

A inalação abdominal é usada para a respiração profunda. Para fazê-la, coloque uma mão sobre o ventre e a outra sobre o estômago.

Para saber se você está fazendo realmente a inalação pelo abdômen, apenas a mão sobre o ventre deve se levantar.

Na expiração, comece sempre do último órgão a ser enchido para o primeiro, em ritmo bem lento, com a boca fechada para provocar um leve suspiro ao soltar o ar.

Repita cada exercício 10 vezes e, aos poucos, tente segurar o ar por mais tempo a cada inalação.

Os exercícios físicos usados para aumentar o tempo de latência ejaculatória são simples e fáceis de serem feitos, além de não trazerem nenhum malefício à saúde.

E o melhor: eles garantem uma vida sexual plena e feliz para você e a sua parceira.