Notícias

Várias coisas que não te contaram sobre o Tesão

pousada_ipes Várias coisas que não te contaram sobre o Tesão (Foto: Divulgação)

Hoje vou falar um pouco sobre o que você provavelmente não sabe a respeito do Tesão.

Tesão é aquela sensação maravilhosa que a gente tem diante de algo que nos causa sensações corporais boas, ou pensamentos bons.

Geralmente, ou se tem um estímulo real, ou se tem um estímulo fantasioso que faz com que seu corpo tenha algumas transformações.

Que te cause um calorzinho ou uma sensação diferente, que nos homens geralmente leva a uma ereção, e nas mulheres, muitas vezes sem a gente perceber, a gente tem o endurecimento dos mamilos, um inchaço da vulva e do clitóris, uma sensação de calor, e um pouco de lubrificação vaginal também.

No entanto, a gente vive um momento em que as pessoas estão muito preocupadas com o prazer, um orgasmo, um resultado, um clímax.

É interessante pois isso está ligado a tantas outras coisas do nosso dia a dia que a gente não percebe.

A gente está ligado em resultados. Estamos buscando tantas razões para ser feliz, para se dar bem na cama, para manter o casamento, mas não tentando descobrir qual é o processo que leva até lá.

E uma coisa que a gente acaba deixando de lado é o DESEJO.

Aquela coisa que a gente acaba deixando de lado, e que são os bloquinhos que se a gente juntar acabam levando a um orgasmo, a um prazer intenso.

O tesão não é só uma sensação. Ele é uma experiência completa. Ele aborda todo o nosso corpo, e é necessário ter espaço na nossa mente para que ele aconteça.

O tesão não está só relacionado a sexo. Está relacionado ao meu estilo de vida, a como eu me sinto com as coisas, como eu me sinto com as pessoas. O quão LIVRE eu me sinto.

Quando vemos reclamações de baixo desejo sexual, geralmente vemos pessoas que estão infelizes, que são estressadas, estão frustradas no seu relacionamento.

Que às vezes estão muito acomodadas na relação e não percebem. E de repente o desejo passou…

Pois o desejo está muito ligado a admiração, a novidade, a jogos entre o casal, e quando essas coisas acabam, quando a gente se acomoda, é comum que o desejo se vá também.

A gente ainda tem excitação, ou seja, eu estou deitada vendo TV, o meu parceiro está do lado, de repente a gente se olha, se toca, e quando eu vi eu estou preparada para uma atividade sexual.

Mas isso não significa que eu estive alguns minutos, ou o dia inteiro pensando naquela pessoa, pensando em como seria ter uma relação com ela.

O tesão está aí: Seja quando algumas coisas, seja na fantasia ou no mundo real, me despertam vontade, e eu até tenho reações fisiológicas diante desta vontade.
Essa vontade leva necessariamente ao ato sexual? Não. Pode ser que não dê em lugar nenhum. É a vontade pela vontade.

Mas para eu estar apta para sentir esta vontade, eu preciso estar BEM!

Eu preciso permitir que a minha mente viaje.

E eu falo isso pois eu vejo questões de baixo desejo, até mais nas mulheres do que nos homens, justamente por coisas que a gente não dá bola.

- A educação sexual que às vezes não é boa.
- Frustração no trabalho.
- Ou eu não gosto tanto do meu parceiro.
- Ou a minha compreensão de sexo é muito diferente, eu tenho uma culpa, eu faço por obrigação, eu não gosto, me dá dor, então por que eu vou ter sensações boas com algo que não me traz coisas boas.

O Tesão é uma coisa que a gente não presta muito atenção. Vem supostamente do nada. Às vezes fica um tempão sem vir. E a gente não para realmente pra pensar nisso.

Em parte, as coisas pelas quais a gente têm desejo são APRENDIDAS.

As pessoas, por exemplo, têm fetiches. Atração por determinado cheiro, determinado toque. Mas para eu ter tesão eu tenho que estar aberta para uma experiência de vida.

Tenho que me sentir livre, confiante, sexy, aberta para outras coisas, e se eu não tiver assim, as chances de eu sentir um orgasmo são muito pequenas.

Curtir aquela experiência sem culpa, sem vergonha, sem frustração, sem ressentimento ou coisas que estão me preocupando.

Tesão é uma experiência comigo, que às vezes eu vou ter com outra pessoa e às vezes não.

O que te dá tesão?
Tesão não é só a parte do sexo. Podemos ter tesão por algo no trabalho, em tal hobbie. É aquela coisa que me faz sentir confiante, capaz, ótima.

E que automaticamente me faz sentir atraente, sexy. E quem está do nosso lado REPARA.

Me ver assim também faz com que meu parceiro sinta tesão. Queira estar mais comigo. Com essa pessoa que está bem, que está pra frente, que me atrai.

Então o Tesão está diretamente relacionado a admiração, a novidade, as coisas que nos fazem bem. Então lembre que o tesão é uma experiência completa.

Não é uma coisa específica só relacionada ao sexo.
O quanto você se permite a experimentar coisas? Ter fantasias, imaginar coisas, criar cenários… Mesmo que não leve a nada… mas é você se permitir abrir portas para lugares que às vezes você não percebe.

Tesão é isso… é complicado, é complexo, é gigante. Mas ao mesmo tempo pode ser simples se você prestar atenção.

Boa sorte ?