Notícias

O sexo fica diferente depois dos 30?

pousada_ipes O sexo fica diferente depois dos 30? (Foto: aCQUA)

Sexo depois dos 30 esquenta ou esfria? Em geral, isso dependerá de outros fatores que não a idade em si. O objetivo é que a transa seja cada vez mais prazerosa e que as marcas do tempo não tirem a magia do momento. Confira o que fica diferente nos homens e nas mulheres!

O que muda nos homens?


Podemos até falar sobre queda de produção de testosterona depois dos 30, mas ainda se é jovem para uma redução significativa de libido. Na verdade, nessa idade eles pensam menos com a cabeça de baixo e mais com a de cima. Se tornam menos egoístas, menos sedentos por sexo, menos obcecados.

Isso não quer dizer que deixam de transar, mas o fazem menos. Não quer dizer, também, que perderam o interesse na mulher ou a estão traindo. Apenas chegaram em uma fase mais madura e menos feroz quando o tema é sexo.

O que muda nas mulheres?


As ladies se tornam mais seguras, afinal, tiveram tempo de desapegar das amarras impostas pela sociedade do tipo: corpo e performance perfeitos. Em geral, se aceitam mais e já sabem melhor o que de fato lhes dá prazer. Além disso, ainda têm disposição suficiente para sexo com mais tesão a cada vez.

Já não têm mais aquele pensamento “conto de fadas”, de que tudo é lindo e perfeito. Seja pelas decepções sofridas ou pela maturidade de um relacionamento, elas já conhecem o potencial que possuem e que boa parte do prazer é compromisso delas mesmas. Entendem o que as faz chegar a um orgasmo, muito melhor do que entendiam aos 25.

Como tirar o melhor proveito dessas mudanças?

Não pense que o início da maturidade vai deixar o sexo menos prazeroso. O que dita isso é o que você faz com o seu corpo e os seus pensamentos. Use-os ao seu favor e ao do seu amor, pois juntos vocês ainda têm muitas descobertas a fazer.

Além disso, coloquem todas as peripécias em prática aqui no Não Sey Motel!