Notícias

Maçonaria promove evento beneficente no Hotel Cajuína City em Teresina

pousada_ipes Maçonaria promove evento beneficente no Hotel Cajuína City em Teresina (Foto: Reprodução/Internet)

 O Hotel Cajuina City, um empreendimento do Grupo Franly em Teresina foi palco na tarde deste sábado (30), de um evento beneficente realizado pela Maçonaria da capital. A festa contou com a presença de membros e amigos da Maçonaria que estiveram se confraternizando numa animada feijoada com música ao vivo, bingo de um boi e piscina liberada.

A iniciativa tem como finalidade arrecadar recursos para as ações filantrópicas da entidade . “Tudo que é arrecadado destina a um fundo especifico administrado para as soluções dos problemas assistenciais que a loja executa em Teresina”, afirmou José Ferreira, ex-vereador e atual suplente da Câmara de Teresina e membro da instituição.

José Ferreira revela que a Maçonaria presta um importante serviço a sociedade teresinense colaborando com o crescimento e melhoria da vida dos mais pobres e necessitados. “A nossa entidade exerce um serviço relevante a sociedade e, evidentemente, estamos neste contexto contribuindo com esse evento de hoje aumentando a fileira da beneficência que executa a Maçonaria de Teresina, do Piauí e do Brasil.”, esclarece.

O êxito do evento também faz jus a boa estrutura que as novas instalações do local proporciona aos presentes. “A escolha do espaço é estratégico. O hotel é bem situado na cidade. A nova estrutura do Cajuína está bela, fantástica, a cada dia que passa está se aprimorando e se adequando mais as exigências dos seus freqüentadores. E, é claro, destacamos a generosidade do seu proprietário, o empresário Franly Lima que sempre que solicitado, presta solidariedade a aqueles que mais necessitam”, revelou.

Imagem: Irlândio FariasJosé Ferreira (de azul),  ex-vereador e atual suplente da Câmara de Teresina e membro da Maçonaria (Imagem:Irlândio Farias)José Ferreira (de azul), ex-vereador e atual suplente da Câmara de Teresina e membro da Maçonaria 

Saiba mais sobre a Maçonaria
(Fonte: google)

Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si. Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhões no Reino Unido e 1,0 no resto do mundo. No Brasil existem aproximadamente 150 mil maçons e 4.700 lojas.

Mais fotos do evento:

Imagem: Irlândio FariasBingo beneficente(Imagem:Irlândio Farias)Bingo beneficenteImagem: Irlândio Farias
Bingo beneficente(Imagem:Irlândio Farias)Bingo beneficenteImagem: Irlândio Farias
Piscina liberada para refrescar do calor(Imagem:Irlândio Farias)Piscina liberada para refrescar do calor