Notícias

Gestores de trânsito realizam treinamento no Hotel Cabana

pousada_ipes O Hotel Cabana recebe neste final de semana, dias 10 e 11 gestores de trânsito para treinamento com simuladores de direção (Foto: divulgação)

 O Hotel Cabana recebe neste final de semana, dias 10 e 11 gestores de trânsito para treinamento com simuladores de direção. O evento acontecerá no auditório do Hotel Cabana a partir das 08h sendo gratuito.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu tornar obrigatória a utilização do simulador de direção nas autoescolas de todo o Brasil. A resolução sobre tema foi publicada no Diário Oficial da União. O pedido da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país.

Conforme a norma, os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou motoristas que irão mudar de categoria, serão obrigados a fazer, no mínimo, cinco horas/aula no equipamento, sendo uma com conteúdo noturno. As aulas devem ser realizadas depois da conclusão do curso teórico e antes da prática nas ruas.

Para o Gestor de Trânsito e Transporte e Especialista em Segurança no Trânsito, Adão de Castro " O objetivo do curso de capacitação com o simulador de trânsito é trazer uma visão ampla sobre o equipamento, principalmente, no item didático-pedagógico que iremos apresentar para os instrutores de ensino e diretores geral. O simulador é uma ferramenta auxiliar na instrução técnica do nossos futuros condutores", afirma Adão Castro.

O treinamento com simulador de trânsito tem como principal objetivo orientar os instrutores para que os mesmos possam utilizar desta ferramenta de uma forma correta e conhecendo todas as suas possibilidades de cenário, exercício de atividades e também situações que ele possa colocar o seu futuro condutor que em um veículo automotor ele (aluno) não conseguiria.

O simulador de trânsito consegue aprofundar as condições, por exemplo, ao dirigir na chuva, enfrentar neblina ou até mesmo o trânsito intenso das gran