Notícias

"Se as cidades não estiveram bem, o país não terá cidadania", diz Lula

pousada_ipes Lula em seu discurso (Foto: Grupo Franly)

 A Caravana de Lula pelo Nordeste chegou no fim da tarde deste domingo (03) à cidade de Timon-MA, após percorrer desde a última sexta-feira (1º) uma agenda intensa pelo Estado do Piauí. O ex-presidente já esteve pelos municípios de Marcolândia, Picos, Teresina e Altos.

Imagem: TV Verdes Campos SatChegada do ex presidente(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Chegada do ex presidente

O ato público em Timon aconteceu no Centro de Convenções Maranhense do Grupo Franly. O espaço que é planejado para grandes eventos contou com um público entusiasmado. Com faixas, cartazes, camisas personalizadas, correligionários e simpatizantes traziam no rosto a alegria em ver de perto o ex-presidente. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades políticas do Piauí e Maranhão, entre elas, o governador Wellington Dias (PT-PI).
Imagem: TV Verdes Campos SatDiscurso do Prefeito Luciano Leitoa(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Discurso do Prefeito Luciano Leitoa

Durante a solenidade, Lula foi agraciado pelo título de cidadão timonense concedido pela Câmara Municipal. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, agradeceu a Lula pelos programas sociais destinados no seu governo ao município e, pediu respeito a história do maior líder político do país. “O senhor sabe o que passou para construir essa imagem de líder popular do Brasil. Dificilmente alguém terá o brilho ou a história sua. E todos devem respeitar. Timon é grato pelos vários programas sociais que o senhor trouxe aqui, pode ter certeza que o povo reconhece tudo isso”, afirmou o prefeito se dirigindo ao ex-presidente.
Imagem: TV Verdes Campos SatLula em seu discurso(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Lula em seu discurso

Lula em seu discurso disse que entrou para a história como o presidente que criou um ministério exclusivo para tratar das necessidades e reivindicações dos municípios que foi o então Ministério das Cidades. “No nosso governo criamos um ministério particular para auxiliar os municípios . Cada superintendência da Caixa nas capitais tinha um departamento só para atender prefeitos com demandas de projetos. Ouvindo os prefeitos tínhamos a noção de qual obra o município necessitava. Em Brasília não posso saber da necessidade do povo de Timon, por exemplo. É, em Timon que as pessoas sabem o elas precisam mais”, indagou.

O ex-presidente também afirmou que o cidadão brasileiro terá cidadania plena quando as cidades e Estados estiverem bem administradas. “Os estados não estarão bem se as cidades não estiveram. Quando isso acontece, quer dizer que há condições necessárias para as pessoas conquistarem cidadania. Aqueles que conduzem os destinos das cidades devem ter essa consciência”, disse.
Imagem: TV Verdes Campos SatPúblico entusiasmado(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Público entusiasmado

O petista ainda revelou que quando presidente da república defendeu o tratamento igual a todos os prefeitos independente de sigla partidária. “Atendemos sempre qualquer partido, do DEM ao PSDB, do Prós ao Solidariedade. Não há nenhum prefeito nesse país que no nosso governo deixou de ser atendido porque não era da nossa base. Era determinação nossa receber todo mundo”, concluiu.

A Caravana de Lula pelo Piauí continua ainda nesta segunda (04), quando ás 9 horas da manhã, no Cine Teatro da UFPI, Lula receberá o Titulo de Honoris Causa. Após a atividade, o ex-presidente seguirá viajem para São Luis-MA.
Imagem: TV Verdes Campos SatPúblico entusiasmado(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Público entusiasmado
Imagem: TV Verdes Campos SatCom faixas, cartazes, camisas personalizadas, correligionários e simpatizantes traziam no rosto a alegria em ver de perto o ex-presidente.(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Com faixas, cartazes, camisas personalizadas, correligionários e simpatizantes traziam no rosto a alegria em ver de perto o ex-presidente.
Imagem: TV Verdes Campos SatCarinho do Povo(Imagem:TV Verdes Campos Sat)Carinho do Povo