Notícias

9ª edição da Feira do Empreendedor será realizada no Centro de Convenções Maranhense

pousada_ipes O evento é um dos mais importantes da América Latina promovido pelo Sebrae (Foto: Maria Elvira Soares)

O Centro de Convenções Maranhense empresa do Grupo Franly sediará mais uma edição da Feira do Empreendedor nos dias 22 a 25 de novembro na cidade de Timon. A feira chega a 9ª edição, é voltado a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de pequeno porte. O espaço contará com mais de 70 stands, auditórios para palestras e oficinas, além de praça de alimentação e espaços para exposição de arte.

O evento é um dos mais importantes da América Latina promovido pelo Sebrae e tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

O Gerente Regional do Sebrae em Caxias-MA, Cesar Guimarães, concedeu entrevista ao Jornal Verdes Campos 2ª edição e na oportunidade falou sobre os potenciais da cidade de Timon a tornando escolhida como sede da Feira do Empreendedor deste ano.

Imagem: DivulgaçãoFeira do Empreendedor no Centro de Convenções Maranhense(Imagem:Divulgação)Feira do Empreendedor no Centro de Convenções Maranhense

"A Feira do Empreendedor é uma oportunidade que o Sebrae observou de está trazendo a temática do empreendedorismo para outros municípios, Timon vive um crescimento econômico já notável ao longo de um tempo. Portanto, o Sebrae resolveu nesta edição de 2017 da Feira do Empreendedor proporcionar a isso ao esses empreendedores que estão localizado na região", disse o representante.

Pela segunda vez, a feira vai acontecer no interior do estado do Maranhão, a primeira participação foi em Imperatriz em 2013, em seguida, retornou para São Luís e agora pela primeira vez em Timon. O papel do Sebrae diante a crise é fortalecer estes pequenos negócios, pois, são responsáveis por uma parcela muito alta pela economia do nosso país e um evento como a Feira do Empreendedor visa proporcionar este tipo de crescimento - através da exposição de sua marca, nova oportunidade de negócio, e, capacitações”, enfatiza Cesar Guimarães.

A equipe do Sebrae conta com um núcleo na cidade de Timon com ações voltadas aos empreendedores de diversos setores como comércio varejista, agronegócio, prestadores de serviços e outros.