Notícias

Grupo Franly realiza almoço para idosos no Abrigo São Lucas em Teresina

pousada_ipes Funcionárias do Grupo Franly (Foto: Vitória Vivian)

Imagem: Vitória VivianIdosos do abrigo São Lucas(Imagem:Vitória Vivian)Idosos do abrigo São Lucas
O Natal é uma data festiva comemorada em todo o país. É momento de reunião familiar e compartilhamento de emoções e práticas que promovam bons sentimentos. Sempre preocupado com a responsabilidade social o Grupo Franly promove há 19 anos um almoço de final de ano para os idosos do Abrigo São Lucas, localizado na zona leste de Teresina.

Na ação que aconteceu nesta quinta-feira (21), o Grupo Franly realizou um almoço balanceado e nutritivo a todos os moradores da casa que abriga cerca de 80 pessoas, entre idosos e enfermeiros, que trabalham integralmente para ajudar e dar assistência aos idosos. A casa também conta a ajuda de voluntários e de doações.

Imagem: Vitória VivianDiretora do abrigo São Lucas, Liliane (Imagem:Vitória Vivian)Diretora do abrigo São Lucas, Liliane 
A diretora do abrigo Liliane Sousa explica a importância da ação promovida pelo Grupo Franly. “Todos os anos o grupo nos ajuda é um grande parceiro nosso. Os idosos da casa agradecem e eu também pelo apoio de sempre. Aproveita para convidar o público em geral, dizer que nosso abrigo esta de portas abertas e que os idosos aguardam ansiosamente a sua visita”, enfatiza a diretora Liliane Sousa.

As histórias que cada um desses idosos carregam consigo são as mais diversas. São histórias de luta diária, superação e em muitos casos de abandono. A idosa Maria Oliveira da Penha de 82 anos.

“Eu gosto muito daqui as amizades são muito boas. As meninas cuidam bem da gente isso eu não posso reclamar. Mas mesmo assim eu ainda sonho com a promessa que minha neta fez de vir me buscar para morar com ela em Timon. Eu espero mesmo que ela venha me buscar eu só quero voltar para casa”, fala dona Maria.

Imagem: Vitória VivianGerente do Centro de Convenções Atlantic City, Marlene(Imagem:Vitória Vivian)Gerente do Centro de Convenções Atlantic City, Marlene

Para a representante do Grupo Franly, Marlene Peres, ações como essa são de extrema importância. " Nós do Grupo Franly também nos preocupamos com a responsabilidade social e temos além dessa, várias outras ações nesse sentido. Quero agradecer inclusive ao empresário Franly por proporcionar que a gente faça e participe de iniciativas como essa e dizer que esse, foi um ano de lutas mas de muitas vitórias e que agora em 2018 estaremos com força total e vários projetos".

Imagem: Vitória VivianIdosa moradora do abrigo São Lucas(Imagem:Vitória Vivian)Idosa moradora do abrigo São Lucas
Imagem: Vitória VivianIdosas do abrigo São Lucas(Imagem:Vitória Vivian)Idosas do abrigo São Lucas